Últimas Notícias

Motorista embriagado que matou na Cidade Baixa é alvo de denúncia do MP

Local do atropelamento (Imagem: Google Inc.)
A Promotoria de Justiça da Vara do Júri de Porto Alegre ofereceu denúncia contra o motorista de caminhão Fábio José Volpato Ferreira, 44 anos, por ter atropelado três pessoas na Rua João Alfredo, no bairro Cidade Baixa, em 02 de abril deste ano. A denúncia, assinada pelo promotor de Justiça Eugênio Amorim, foi apresentada à 1ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Alegre nesta terça-feira, 24.

Conforme as investigações, Fábio José Volpato Ferreira, conduziu um caminhão com a capacidade psicomotora alterada em razão da ingestão de bebida alcoólica, sem habilitação para dirigir esse tipo de veículo, invadiu a calçada destinada aos pedestres e matou Maria Aparecida Correa Barbosa. O homicídio foi duplamente qualificado (cometido com emprego de meio que resultou em perigo comum – embriagado e sem habilitação, conduzia o caminhão em uma área habitada e com comércio aberto, nas proximidades da Secretaria Municipal da Juventude e da Escola Infantil Educar –, com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima – a surpresa, pois as vítimas estavam sobre a calçada). Ele também foi denunciado por duas tentativas de homicídio duplamente qualificado, já que atingiu outras duas pessoas, que sobreviveram ao atropelamento.

Ainda, o MP apresentou denúncia contra Anderson Leandro Moreira Vieira por afirmação falsa como testemunha em inquérito policial. Para a Polícia, ele afirmou que o motorista do caminhão naquela ocasião era outra pessoa, em vez de Fábio José Volpato Ferreira.