Últimas Notícias

Porto Alegre: homem é preso com 15 kg de cocaína pura e armas

Divulgação / Polícia Civil 
Após denúncia anônima, a Polícia Civil prendeu em flagrante, no final da tarde dessa quarta-feira (18), o proprietário de uma mercado, localizado no bairro Belém Velho em Porto Alegre, com 15 quilos de cocaína de alto grau de pureza. Com ele, também foram apreendidos meio quilo de maconha, 21 cartuchos de calibres diversos, uma pistola 9mm e um revólver calibre .38, ambas com numeração suprimida.

Segundo a delegada Elisa Ferreira, da 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (6ªDPHPP), o preso, que é um dos principais responsáveis pelo tráfico de drogas na região e possui diversos antecedentes, tais como roubo, lesão corporal, ameaça, entre outros, havia escondido as drogas em um dos freezers do estabelecimento comercial. "Contamos sempre com a colaboração da comunidade por meio de denúncias anônimas. Sempre verificamos a procedência das denúncias e elas tem gerado prisões, retirando armas, drogas e, principalmente, indivíduos envolvidos com homicídios de circulação", ressaltou a delegada.

O delegado Paulo Rogério Grillo, diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), enfatizou a importância das denúncias realizadas pela comunidade, que contribuem de forma significativa na retirada de criminosos do convívio com a sociedade e auxiliam no cumprimento da lei.

Michel Fontana