Últimas Notícias

Seleção de paratletas para a prática do snowboard



A modalidade, praticada “em pé”, na prancha, é indicada para pessoas pessoas com amputações em membros inferiores e/ou superiores, paralisia cerebral, má formação ou lesão da medula espinhal.


As inscrições para a atividade podem ser feitas até o dia 23/4 e estão abertas a todas as pessoas com deficiência, incluindo paratletas homens, mas o recrutamento terá foco nas características descritas. Há 170 vagas, distribuídas em dois dias: 25 de abril, em Caxias do Sul e 27 de abril, na unidade CAZON/Faders, em Porto Alegre. Veja no link a seguir o cronograma completo e como se inscrever: http://www.faders.rs.gov.br/servicos/10/3546

Na ocasião da assinatura da parceria com a CBDN, Roque Bakof, presidente da Faders, falou sobre a importância do esporte para as pessoas com deficiência. “A Faders tem dedicado atenção ao paradesporto. Ele é a porta de saída para as pessoas com deficiência, que têm no esporte o estímulo para se movimentar e desenvolver habilidades. Com isso, elas colhem benefícios para a saúde e ainda conseguem se socializar. Esse processo, quando iniciado na infância, é incorporado para a vida da pessoa”, disse o presidente.


Fonte: ASCOM/Faders - Acessibilidade e Inclusão