Últimas Notícias

Veja por onde vai passar o Bota-Fora essa semana

Bota-Fora atua na Chácara dos Bombeiros, bairro Partenon
Foto: Brayan Martins/PMPA
O projeto Bota-Fora, promovido pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) por meio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), segue desta segunda-feira, 23, a sexta-feira, 27, em oito comunidades. O serviço inicia-se às 8h e tem como objetivo possibilitar o descarte adequado para resíduos que não são recolhidos pelas coletas regulares do DMLU, como móveis, eletrodomésticos e outros materiais de grande volume. 

O Bota-Fora atua em colaboração com os cidadãos dos bairros atendidos. Os moradores das comunidades são orientados a disporem os materiais em frente às suas residências. Caso isso não seja possível, eles devem depositá-los em locais de fácil acesso para os caminhões, como na entrada de becos, ou em pontos previamente indicados. Além disso, o grupo de educação ambiental do DMLU realiza reuniões e distribui materiais informativos em postos de saúde, escolas, comércio local e junto a lideranças das regiões.
 
A iniciativa auxilia para que os resíduos não sejam descartados indevidamente, acabem gerando focos de lixo e causando transtornos à população, além de evitar problemas à limpeza urbana e preservar o ambiente. Segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário, o Bota-fora contribui para o combate e prevenção de focos de lixo: “As pessoas têm a possibilidade de descartar de maneira correta os resíduos que não são regularmente recolhidos pelas coletas tradicionais, como caliça e restos de obras”. 
 
Programação:
 
23/04 (segunda-feira): Rio Branco (bairro Santa Tereza) e Tio Zeca Areia (bairro Humaitá) 
24/04 (terça-feira): Mato Sampaio (bairro Bom Jesus)
25/04 (quarta-feira): Beco X (bairro Humaitá), Jardim Floresta (bairro Lami) e Graciliano Ramos (bairro Glória)
26/04 (quinta-feira): Grécia (bairro Agronomia) 
27/04 (sexta-feira): Alpes (bairro Glória)