Últimas Notícias

Vendiam ingressos de show, mas entregavam de músicos não escolhidos pelo cliente

Foto: Anselmo Cunha/ Arquivo PMPA
O Procon Porto Alegre e demais órgãos de defesa do consumidor, Ministério Público, ProconRS e Delegacia do Consumidor (Decon), emitiram um alerta nesta quarta-feira, 18, sobre o cuidado com os sites que realizam vendas de ingressos para shows. Os sites Viagogo e Stubhub estão vendendo ingressos pelo portal e posteriormente entregam ingressos de outros shows, que não aqueles comprados pelo consumidor. 

O Procon Porto Alegre notificou a rede de cartão de crédito Visa para que no prazo de cinco dias úteis apresente esclarecimentos sobre o endereço para o qual estão sendo direcionados os pagamentos feitos nos sites Viagogo e Stubhub.

O consumidor acaba sendo lesado não só por, algumas vezes, não conseguir ingressar no evento, mas também porque não consegue o dinheiro de volta. Os órgãos já instauraram procedimentos para investigar a conduta das empresas. A Delegacia do Consumidor (inquérito policial n° 405/700610) está apurando a conduta dos responsáveis legais pelo site Viagogo, que poderão ser indiciados, no caso de comprovação das fraudes, pela prática de estelionatos e crimes contra as relações se consumo.