Últimas Notícias

Cachorro Grande demite guitarrista e membro fundador da banda


Marcelo Gross / Divulgação

A Cachorro Grande anunciou nesta quarta-feira (2) que o guitarrista e membro fundador da banda, Marcelo Gross, está demitido. O músico, que completou 19 anos de estrada com o grupo e compôs hits como Sinceramente, Hey Amigo e Lunático, disse ao jornal Folha de S.Paulo que, apesar do momento ser ruim, não descarta voltar a tocar com a Cachorro Grande no futuro.

Segundo o vocalista da banda, Beto Bruno, em entrevista à Folha, o processo de saída do guitarrista foi gradual:

— Já faz alguns anos que sentimos um certo afastamento dele a respeito do processo criativo da banda. No fundo, estou muito triste com essa situação toda. Mas ao mesmo tempo aliviado por não ter que brigar e discutir mais sobre assuntos que foram sendo protelados com o passar dos anos.

Beto frisou a distância que o guitarrista manteve no processo de composição dos dois últimos álbuns da Cachorro Grande, Costa do Marfim (2014) e Electromod (2016), citando-a como um dos motivos do desgaste da presença de Marcelo na banda. 

Para o lugar do músico, o grupo convocou o guitarrista Gustavo X, que trabalha como roadie de guitarras para bandas de rock e é muito próximo dos integrantes do grupo.

Fonte: GZH

Nenhum comentário