Últimas Notícias

Mais de 400 brigadianos envolvidos no Gre-Nal

Divulgação
A Brigada Militar vai empregar 415 brigadianos no Grenal do próximo sábado (12), pelo Campeonato Brasileiro. Serão 295 PMs no entorno do estádio e outros 120 dentro da Arena. A medida foi apresentada em reunião preparatória realizada da quarta-feira (09), na sede do 11ª Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), pela Brigada Militar e demais os envolvidos na atividade esportiva.

As seis Unidades de Porto Alegre, o 1º Batalhão de Operações Especiais (1º BOE), 4ª Regimento de Polícia Montada (4º RPMon), Batalhão de Aviação (BAV) estarão mobilizados e mais uma quantidade significativa de policiais militares estarão na Região Metropolitana, Vale do Rio dos Sinos, principalmente no entorno do Trensurb para evitar confusões nos trens e ainda na região do Largo Glenio Peres, centro de Porto Alegre, de onde partem os ônibus da Linha Futebol que levam os torcedores até a Arena.

O comandante do 11º BPM, tenente-coronel Douglas Rosa Soares, afirmou que a Brigada Militar está organizada para o evento. “Queremos que seja tranqüilo, ordeiro, num clima de paz e harmonia entre todos que prestigiarão o evento.
”. 
Ele também orienta os torcedores sobre esquema de segurança montado. “A torcida mista se reunirá no shopping DC Navegantes, a partir das 12hs30min, com saída prevista para às 13horas, escoltada pelo 11} BPM. A direção da Arena disponibilizará 10 ônibus para o translado até o Estádio; a torcida do Inter tem concentração prevista no estádio Beira Rio, a partir das 11h e o primeiro comboio escoltado pelo 1º BOE deve partir das 12h. Para o deslocamento serão colocados 30 ônibus; e a torcida do Grêmio terá todo o sistema viário e de transporte público coletivo para se deslocar à Arena.

Fonte: Site da BM

Nenhum comentário