Últimas Notícias

Prédios com estrutura degrada em Porto Alegre preocupam Departamento de Habitação

Porto Imagem
Com a queda de um prédio de mais de 20 andares, localizado na esquina da Avenida Rio Branco com a rua Antônio de Godói, na região do Largo Paissandu, na cidade de São Paulo, a preocupação dobra em Porto Alegre. Isso ocorre pois, da mesma forma que o prédio da capital paulista, desocupado desde 2012, muitos prédios na capital gaúcha passam pela mesma situação.

“Um destes prédios conseguimos revitalizar e acomodar famílias, mas estamos falando de mais de 15 anos atrás. Realmente é um problema sério, temos estes prédios abandonados, com estrutura sendo degradada. Até porcos chegaram a ser criados. Hoje sabemos que temos uma série de outros ilícitos sendo cometidos e isto nos deixa assustados”, diz o diretor do Departamento Municipal de Habitação, Mário Marchesan, reiterando a situação de alguns prédios de Porto Alegre.

Ainda conforme Marchesan, o maior problema é que a maior parte desses prédios é o fato de eles serem privados: “Já tentamos fazer a revitalização deste prédio. Fizemos isto na Av. Senador Salgado Filho.”

Há mais de dois anos, o Ministério Público gaúcho busca regularização de imóveis abandonados. São 40 mil em Porto Alegre.

Fonte: BAND RS

Nenhum comentário