Últimas Notícias

Abertas as inscrições de escolas no projeto Galera Curtição

Proporcionar momentos de discussão, aprendizagem e prevenção de infeções sexualmente transmissíveis e HIV/Aids, bullying e uso abusivo de álcool e outras drogas está entre os objetivos do Galera Curtição, que este ano está na sexta edição em Porto Alegre. Voltado a alunos de escolas municipais e estaduais do município, o projeto é uma espécie de jogo cujas temáticas das atividades estão relacionadas ainda à diversidade sexual, gênero, sexualidade e preconceitos relacionados a raças, cor e etnias. 

As inscrições estão abertas até 16 de junho para escolas das redes municipal e estadual da capital gaúcha, que devem elencar até 90 alunos do 7º ao 9º ano para participar. A escola deve indicar também quatro professores responsáveis pela coordenação do projeto na instituição, que serão o canal de contado com a organização do Galera. Para inscrever a escola, acesse o formulário de inscriçõesno site do Galera Curtição Porto Alegre 2018.

Foto: Cristine Rochol/PMPA
O projeto é uma iniciativa da prefeitura, por intermédio das secretarias municipais de Saúde e Educação, no sentido de abordar os conceitos do Programa Saúde na Escola no âmbito municipal, promovendo um movimento de construção de conhecimentos nas escolas enquanto projeto cultural e educativo.

Lançamento - O evento de lançamento ocorre na próxima segunda-feira, 11, no Teatro Moacyr Scliar da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (rua Sarmento Leite, 245). Das 14h às 16h30, será realizada a conferência Violência, Educação e Pensamento, com Marcos Rolim, que abordará temas referentes a direitos humanos e a relação entre educação e violência. Outras informações podem ser obtidas na fanpage do Facebook.

Nenhum comentário